Home | A igreja | Pastores | Metodismo | Ministérios | Congregação | Nossa Doutrina
   
Opções    
Últimos Eventos        
Notícias        
Galeria de Fotos        
Vídeos        
Bíblia On-line        
Mural de Recados        
Estudos Bíblicos        
Pedidos de Orações        
Fale Conosco        
 
Últimas Notícias    
 
 
 
Próximos Eventos    

CAMPANHA DO QUILO.
TODOS OS DOMINGOS É TEMPO DE OFERTAR OS SEUS QUILOS. EM ESPECIAL O SEGUNDO DOMINGO DE CADA MÊS. DOAR É UM GESTO DE AMOR! TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ ABEÇOANDO O SEU CELEIRO. "porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Co 8,2).

VEM AÍ O CAFÉ LITERÁRIO.
O Ministério de Ensino e Capacitação com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS TEMA: QUEM É JESUS? (Jo 14,6)
UM PROJETO DE EVANGELIAZAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DE TODA A IGREJA DIAS: 29,30,31 DE JULHO. IGREJA, precisamos de voluntários e voluntárias para nos ajudar (controle dos banheiros e corredores, distribuição das refeições e kits, nos momentos de culto no templo, entrada e saída). DOE ALGUMAS HORAS DO SEU TEMPO. ESCOLHA UNS DOS DIAS DA EBF. VOCÊ É IMPORTANTE PARA QUE A NOSSA EBF ALCANCE O SEU OBJETIVO. PROCURE A ADRIANA OU FERNANDA para as incrinções.

TREINAMENTO DE DISCÍPULOS E MESTRES
É uma proposta de discipulado, a qual se estima formar uma igreja de discípulos, e não somente de membros. Além de ser uma estratégia multiplicadora, onde líderes e mestres serão levantados para gerar e capacitar novos/as discípulos/as, e conseqüentemente, discipuladores/as. Metodologia de Estudos Presencial: todas as terças-feiras, 19h30min às 21h30min; Educação por módulos; Duração: 9 (nove) meses. Público Alvo Preferencialmente, para líderes, membros da CLAM e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todos/as membros da Igreja estão convidados/as a fazer esse curso. Será muito bom para o seu crescimento espiritual e sua atuação no projeto de nossa igreja local. Investimento: R$ 25,00 por módulo, incluído o material didático. Inscrição: 01 a 15 de agosto de 2011 (trazer uma foto 3X4 no dia da aula inaugural), pelo email:discipulosemestres@yahoo.com.br Início do 1º Módulo: 16 de agosto (aula inaugural).


PEDIDOS DE ORAÇÃO:

1) A Pastora Marli solicita à igreja que esteja orando pelo curso de Discípulos e Mestres, que está na sua responsabilidade de organização para que Deus possa orientar todos os passos necessários para que este tempo seja bênção para a vida da Igreja. 2) Vamos intensificar nossa intercessão pelo 19º Concílio Geral para que os ouvidos estejam atentos no falar do SENHOR.

O Ministério de Ensino e Capacitação. Com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ATENÇÃO JOVENS!
Participem da promoção Concorra à Bíblia de Estudo Plenitude para jovens SBB! É só nos seguir no twitter @metodista1re, criar uma frase sobre o pentecostes, usar a hashtag #TwittaçoDaPrimeira antes da sua frase e aguardar a divulgação dos ganhadores até o dia 23 de julho. Crie quantas frases quiser! Acompanhe a divulgação dos ganhadores no programa Vida & Missão, aos sábados, 10h, na CNT e também no site www.metodista-rio.org.br. Aumente suas chances de ganhar dando RT em nossos Tweets! (Transcrito do Avante On-line)

Agenda    
 
Enquete    
 

Você gostou do novo site de nossa igreja?

Sim Não

 
 
Localização    
 
Avenida Santa Cruz 1.203
Realengo - CEP : 21710-230
Tel.: 3332-8503
Fax: 3338-9833
 

Nossa Doutrina


AS DOUTRINAS CRISTÃS: UM POSICIONAMENTO METODISTA
(Revda. Marlí de Almeida Tomaz)

A necessidade das Doutrinas
Uma das razões principais pelas quais a Igreja expressou a sua fé na forma de credos e doutrinas se prende exatamente à necessidade de sua transmissão. Como os escritos cristãos não existiam ainda, no início da Igreja, oslíderes eclesiásticos encarregaram-se da responsabilidade de guardar a doutrina. Os que possuíam tão elevada missão eram os bispos. Assim podemos compreender o sentido de Tt 1,9, que ao estabelecer as qualificações dos bispos determina seja ele "apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder assim para exortar pelo reto ensino, como para convencer os que contradizem." É importante esclarecer que "exortar", aqui, não tem o sentido de "chamar a atenção" ou "repreender", mas, antes, o de "consolar", "amparar", através da transmissão da doutrina adequada e correta. Mas há uma segunda razão pela qual a Igreja procurou firmar a sua posição doutrinária: a tendência tão comum entre os homens de se deixarem levar por variadas influências, desviando-se da verdade. Era necessário que a Igreja, não possuindo ainda o conjunto dos livros do NT, procurasse resguardar os ensinamentos de Jesus em sua forma pura, para que não fossem adulterados por pessoas de má fé ou por gente simplória, que misturasse a fé cristã com as muitas religiões que surgiram naquela época (e que ainda surgem hoje em dia).

Doutrina significa ensino. Nós, metodistas, entendemos que toda a doutrina deve ser baseada nas Sagradas Escrituras, por exemplo, doutrina sobre a Salvação, isto quer dizer que a Bíblia nos ensina sobre a Salvação.

CONSTITUIÇÃO DA IGREJA METODISTA – Art. 4º (Cânones 2007, pp. 26-27)
Das Doutrinas
A Igreja Metodista adota os princípios da fé aceitos pelo Metodismo Universal, os quais têm por fundamento as Sagradas Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, testemunho escrito da revelação divina, dado por homens movidos pelo Espírito Santo, as quais contêm tudo quanto é necessário para a salvação e são suficiente regra de fé e prática para os cristãos.

§ 1º A tradição doutrinária metodista orienta-se pelo Credo Apostólico, pelos Vinte e Cinco Artigos de Religião do Metodismo histórico e pelos Sermões de João Wesley e suas Notas sobre o Novo Testamento.

§ 2º A doutrina social da Igreja Metodista se expressa no Credo Social.

PARTE GERAL – CAPÍTULO I (DAS DOUTRINAS) – Art. 2º Doutrinas e costumes são princípios e normas pelas quais a Igreja Metodista se orienta, e são os mesmos aceitos pelo Metodismo Universal, fundamentados nas Sagradas Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, única regra de fé e prática.

 
Total de visitas: 61465
Visitantes hoje: 15
  home