Home | A igreja | Pastores | Metodismo | Ministérios | Congregação | Nossa Doutrina
   
Opções    
Últimos Eventos        
Notícias        
Galeria de Fotos        
Vídeos        
Bíblia On-line        
Mural de Recados        
Estudos Bíblicos        
Pedidos de Orações        
Fale Conosco        
 
Últimas Notícias    
 
 
 
Próximos Eventos    

CAMPANHA DO QUILO.
TODOS OS DOMINGOS É TEMPO DE OFERTAR OS SEUS QUILOS. EM ESPECIAL O SEGUNDO DOMINGO DE CADA MÊS. DOAR É UM GESTO DE AMOR! TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ ABEÇOANDO O SEU CELEIRO. "porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Co 8,2).

VEM AÍ O CAFÉ LITERÁRIO.
O Ministério de Ensino e Capacitação com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS TEMA: QUEM É JESUS? (Jo 14,6)
UM PROJETO DE EVANGELIAZAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DE TODA A IGREJA DIAS: 29,30,31 DE JULHO. IGREJA, precisamos de voluntários e voluntárias para nos ajudar (controle dos banheiros e corredores, distribuição das refeições e kits, nos momentos de culto no templo, entrada e saída). DOE ALGUMAS HORAS DO SEU TEMPO. ESCOLHA UNS DOS DIAS DA EBF. VOCÊ É IMPORTANTE PARA QUE A NOSSA EBF ALCANCE O SEU OBJETIVO. PROCURE A ADRIANA OU FERNANDA para as incrinções.

TREINAMENTO DE DISCÍPULOS E MESTRES
É uma proposta de discipulado, a qual se estima formar uma igreja de discípulos, e não somente de membros. Além de ser uma estratégia multiplicadora, onde líderes e mestres serão levantados para gerar e capacitar novos/as discípulos/as, e conseqüentemente, discipuladores/as. Metodologia de Estudos Presencial: todas as terças-feiras, 19h30min às 21h30min; Educação por módulos; Duração: 9 (nove) meses. Público Alvo Preferencialmente, para líderes, membros da CLAM e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todos/as membros da Igreja estão convidados/as a fazer esse curso. Será muito bom para o seu crescimento espiritual e sua atuação no projeto de nossa igreja local. Investimento: R$ 25,00 por módulo, incluído o material didático. Inscrição: 01 a 15 de agosto de 2011 (trazer uma foto 3X4 no dia da aula inaugural), pelo email:discipulosemestres@yahoo.com.br Início do 1º Módulo: 16 de agosto (aula inaugural).


PEDIDOS DE ORAÇÃO:

1) A Pastora Marli solicita à igreja que esteja orando pelo curso de Discípulos e Mestres, que está na sua responsabilidade de organização para que Deus possa orientar todos os passos necessários para que este tempo seja bênção para a vida da Igreja. 2) Vamos intensificar nossa intercessão pelo 19º Concílio Geral para que os ouvidos estejam atentos no falar do SENHOR.

O Ministério de Ensino e Capacitação. Com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ATENÇÃO JOVENS!
Participem da promoção Concorra à Bíblia de Estudo Plenitude para jovens SBB! É só nos seguir no twitter @metodista1re, criar uma frase sobre o pentecostes, usar a hashtag #TwittaçoDaPrimeira antes da sua frase e aguardar a divulgação dos ganhadores até o dia 23 de julho. Crie quantas frases quiser! Acompanhe a divulgação dos ganhadores no programa Vida & Missão, aos sábados, 10h, na CNT e também no site www.metodista-rio.org.br. Aumente suas chances de ganhar dando RT em nossos Tweets! (Transcrito do Avante On-line)

Agenda    
 
Enquete    
 

Você gostou do novo site de nossa igreja?

Sim Não

 
 
Localização    
 
Avenida Santa Cruz 1.203
Realengo - CEP : 21710-230
Tel.: 3332-8503
Fax: 3338-9833
 

Vivendo na provisão de Deus

 

â?? Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.â?             ( Gênesis 12.1)

 

      Abraão  é chamado de pai da fé. Sua história nos impressiona pela ousadia que teve de largar tudo, e ir, para uma terra prometida, sem que no entanto, tivesse qualquer outra informação a respeito da mesma. Sai em direção ao desconhecido, sem se perguntar o que iria encontrar nessa nova terra que Deus estava reservando para sua vida. Veja o que nos diz o autor aos Hebreus: â??Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.â?(Hebreus 11.8).

      Abandonar tudo, e ter a coragem de ir para uma terra desconhecida exigia um ato de ousadia, de simplesmente seguir pela fé, acreditando que Aquele que havia falado com ele, poderia com certeza cumprir a promessa de conduzi-lo a uma terra abençoada e de lhe dar aquilo que mais almejava: um filho.

      Ir, pode nos parecer algo fácil de se realizar, mais, envolve muito mais do que simplesmente sair rumo a um outro lugar, mas estava envolvendo a vontade de se viver pela fé em Deus. Ir significa segundo o dicionário Aurélio: acreditar ou confiar em; ir na conversa de; partir; retirar. Abraão foi, porque confiou que Aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la.

      O seu chamamento para deixar tudo e seguir é parte do processo de desembaraçamento do país de origem, dos parentes e da casa do pai. O chamado foi ouvido pela primeira vez em Ur dos Caldeus (At 7.2-4), e envolvia largar amigos, família e terra natal.

      Ir, envolvia ter que deixar tudo aquilo que havia conquistado, tudo o que havia estabelecido naquela terra, romper com laços familiares e seguir. Abraão teria que renunciar a tudo o que estabelecera, para começar algo novo em sua vida. Sua idade avançada, 75 anos, no entanto não foi impecilho para ele, nem para Aquele que o havia chamado. Abraão era um homem abastado, em bens como em gado, prata e ouro (Genésis 13.2).

      Largar nossas conquistas nem sempre é uma tarefa fácil, porque envolve ter que romper com sonhos, com propósitos estabelecidos, de abandonar o que nos dá segurança e recomeçar sem saber o que nos espera. Simplesmente caminhar, pela fé, na esperança de que o Deus que se move em sua vida, em seu favor, tem poder para trazer à sua vida tudo aquilo que Ele prometeu.

      Abraão  é um pioneiro. Alguém que tem a coragem de atravessar um deserto, e preparar o caminho para outros. Nos ensina a ousadia de largar todas as coisas, de romper com laços fortíssimos e ir para uma terra estranha. O pioneiro abre uma vereda; e os que o seguem abrem uma estrada. A grandeza do pioneiro é que ele prossegue apesar de suas perdas óbvias, olhando para um grande ganho por vir. Veja o que nos diz novamente o autor aos Hebreus: â??Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.â?(Hebreus 11.9-10).

      â??Essa chamada de Abraão é um emblema da chamada dos homens, por meio da graça de Deus, para fora deste mundo e dentre os homens, renunciando às vantagens materiais, não se conformando com elas, e esquecendo-se de sua própria gente e da casa paterna, a fim de apegar-se ao Senhor, seguindo-O para onde quer que Ele orienteâ? (John Gill).

     Um país desconhecido esperava por Abraão. Uma terra que ele não conhecia, não sabia o que encontraria lá, mas, foi, simplesmente no seu desejo de viver na provisão de Deus. Todos os grande projetos custam alguma coisa para os que neles se aventuram. Mas todo risco acaba pagando dividendos. No que se relaciona a Abrão, grandes coisas estavam em jogo. Uma grande nação haveria de surgir por meio dele; e o Messias seria seu filho.

     Diante dos desafios, somos convidados por Deus a romper com o â??inrrompívelâ?, a abandonar tudo aquilo que possa nos dá segurança e nos mantém na  zona de conforto. Aventurar-se a viver as aventuras propostas por Deus, é com, certeza nossa maior segurança, e a certeza de que o incerto virá pela manifestação da provisão do Senhor em nossas vidas.

     Deus tem nos chamado a olhar para Ele, e prosseguir nossa jornada em direção à terra que mana leite e mel, a terra da promessa, a terra abençoada. A andar confiando na sua provisão, desejosos de viver seus milagres. Aleluia!

     O justo viverá pela fé. Necessitamos de experimentar esse modo de vida, que não de dá mediante nossa confiança nas nossas conquistas, no salário que temos, na segurança do que já adquirimos. Mover-se pela fé, envolve simplesmente lançar-se rumo ao desconhecido, viver o impossível como se fosse a maior das possibilidades, e tornar todas as coisas possíveis. Ã? fazer da nossa jornada, uma jornada de prazer por está fazendo aquilo que Deus nos chamou pra fazer, sentindo-se o perdido mais achado da história. Não sabendo o que nos espera, mas sabendo que Aquele que nos chamou conhece todos os caminhos, trilhas e atalhos dessa terra que nos chama a pisar e possuir. â??Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenha dado, como eu prometi a Moisés.â?(Josué 1.3).

     Viva confiando diariamente na provisão de Deus para sua vida, faça de sua vida uma jornada rumo ao desconhecido (para os outros), mas sabendo exatamente para onde você está indo: o lugar prometido por Deus.

     2009 â?? Ano da provisão de Deus em sua vida, um tempo de milagres.

     Que Deus te abençoe abundantemente, e muitas â??provisõesâ? Dele para sua vida.

     Seu amigo e pastor Gilmar Silva.
     (Caso queira se comunicar, acesse: prgilmarsilva@uol.com.br) 

Total de visitas: 61465
Visitantes hoje: 15
  home