Home | A igreja | Pastores | Metodismo | Ministérios | Congregação | Nossa Doutrina
   
Opções    
Últimos Eventos        
Notícias        
Galeria de Fotos        
Vídeos        
Bíblia On-line        
Mural de Recados        
Estudos Bíblicos        
Pedidos de Orações        
Fale Conosco        
 
Últimas Notícias    
 
-
 
 
Próximos Eventos    

CAMPANHA DO QUILO.
TODOS OS DOMINGOS É TEMPO DE OFERTAR OS SEUS QUILOS. EM ESPECIAL O SEGUNDO DOMINGO DE CADA MÊS. DOAR É UM GESTO DE AMOR! TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ ABEÇOANDO O SEU CELEIRO. "porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Co 8,2).

VEM AÍ O CAFÉ LITERÁRIO.
O Ministério de Ensino e Capacitação com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS TEMA: QUEM É JESUS? (Jo 14,6)
UM PROJETO DE EVANGELIAZAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DE TODA A IGREJA DIAS: 29,30,31 DE JULHO. IGREJA, precisamos de voluntários e voluntárias para nos ajudar (controle dos banheiros e corredores, distribuição das refeições e kits, nos momentos de culto no templo, entrada e saída). DOE ALGUMAS HORAS DO SEU TEMPO. ESCOLHA UNS DOS DIAS DA EBF. VOCÊ É IMPORTANTE PARA QUE A NOSSA EBF ALCANCE O SEU OBJETIVO. PROCURE A ADRIANA OU FERNANDA para as incrinções.

TREINAMENTO DE DISCÍPULOS E MESTRES
É uma proposta de discipulado, a qual se estima formar uma igreja de discípulos, e não somente de membros. Além de ser uma estratégia multiplicadora, onde líderes e mestres serão levantados para gerar e capacitar novos/as discípulos/as, e conseqüentemente, discipuladores/as. Metodologia de Estudos Presencial: todas as terças-feiras, 19h30min às 21h30min; Educação por módulos; Duração: 9 (nove) meses. Público Alvo Preferencialmente, para líderes, membros da CLAM e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todos/as membros da Igreja estão convidados/as a fazer esse curso. Será muito bom para o seu crescimento espiritual e sua atuação no projeto de nossa igreja local. Investimento: R$ 25,00 por módulo, incluído o material didático. Inscrição: 01 a 15 de agosto de 2011 (trazer uma foto 3X4 no dia da aula inaugural), pelo email:discipulosemestres@yahoo.com.br Início do 1º Módulo: 16 de agosto (aula inaugural).


PEDIDOS DE ORAÇÃO:

1) A Pastora Marli solicita à igreja que esteja orando pelo curso de Discípulos e Mestres, que está na sua responsabilidade de organização para que Deus possa orientar todos os passos necessários para que este tempo seja bênção para a vida da Igreja. 2) Vamos intensificar nossa intercessão pelo 19º Concílio Geral para que os ouvidos estejam atentos no falar do SENHOR.

O Ministério de Ensino e Capacitação. Com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ATENÇÃO JOVENS!
Participem da promoção Concorra à Bíblia de Estudo Plenitude para jovens SBB! É só nos seguir no twitter @metodista1re, criar uma frase sobre o pentecostes, usar a hashtag #TwittaçoDaPrimeira antes da sua frase e aguardar a divulgação dos ganhadores até o dia 23 de julho. Crie quantas frases quiser! Acompanhe a divulgação dos ganhadores no programa Vida & Missão, aos sábados, 10h, na CNT e também no site www.metodista-rio.org.br. Aumente suas chances de ganhar dando RT em nossos Tweets! (Transcrito do Avante On-line)

Agenda    
 
Enquete    
 

Você gostou do novo site de nossa igreja?

Sim Não

 
 
Localização    
 
Avenida Santa Cruz 1.203
Realengo - CEP : 21710-230
Tel.: 3332-8503
Fax: 3338-9833
 

Vencendo os gigantes da alma

 

 A caminhada da fé, é baseada em uma jornada que se empreende, tendo como objetivo um alvo a ser alcançado.

      O autor aos Hebreus compara essa jornada a uma â??maratona da féâ?, ou seja, que não se corre apenas 100, 200 ou 800 metros, mas que deve-se sim, estar preparado para uma corrida mais longa, sem metragem, porque isso pertence Ã?quele que nos convocou para essa corrida. A única coisa que sabem é que devemos corrê-la com perseverança: â??... corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta.â? (Hebreus 12.1b).

      Correr com seriedade é o desafio, reconhecendo as dificuldades de se viver uma espiritualidade autentica; mas que somos encorajados a dedicar nossa alma a Cristo, entendendo que há um curso bem definido; existe regras fixas; há um alvo definido. As exigências do evangelho precisam ser satisfeitas.

      O aposto Paulo, fala de um atleta que, no seu preparo para uma competição, necessita dominar seus impulsos, abdicar de algumas coisas e rejeitar outras, tudo isso, visando estar bem preparado para competir, e fazer isso da melhor maneira: â?? Todo atleta em tudo se domina: aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.â?( I Coríntios 9.25).

      Também ainda nos é dada a figura do soldado, que tem como objetivo, agradar àquele que o arregimentou. Seguir as instruções, acatar as normas, e caminhar de acordo com o que foi estabelecido.

      Isso não significa que, não haverá dias de adversidades, ou de lutas, mas que, olhando para o alvo, prosseguirei.

      Pensando em uma maratona então, a longa distância, as dificuldades, muitos começam a desistir, porque começam a estabelecer limites dentro de si mesmo, que tem o poder de frustrar todos os projetos e sonhos.

      Alguns estão presos no passado, enfrentam as dificuldades hoje, para olham para trás e acham que isso os ajudará a vencer. Isso depende de como se está caminhando hoje, pois nem sempre as conquistas passadas servem de estímulo para conquistas do presente ou do futuro.

      Alguns geradores de impedimentos para sermos abençoados tem se manifestado no nosso meio, e quem atrapalhado a caminhada de fé, levando muitos ao desânimo e a afastar-se da fé.

      Devemos pensar que o tamanho do gigante é  estabelecido pela maneira como o vemos. Ã?s vezes supermendisionamos os nossos problemas, e os tornamos tão grandes que pensamos que é impossível de vencê-los. A história de Davi e Golias nos mostra isso. Todos os soldados de Israel estavam impressionados com o tamanho do gigante, aquilo os assustava, e isso por um período de quarenta dias. Quando Davi aparece, ele não se impressiona com a altura do gigante, mas diz: â??Quem é este incircuciso?â?. Todos olharam para o tamanho do homem, Davi olha para a sua aliança com Deus.â?

      Algumas situações podemos observar que atrapalham nosso crescimento, e que impedem nossa prosperidade.

      - Rebelião: Que é comparada como um pecado de feitiçaria tem feito com que muitas pessoas deixem de caminhar de acordo com a Palavra de Deus, e também impedido o crescimento e que a prosperidade alcance a vida de pessoas. Não querem obedecer, mas, se tornam absolutas em sua caminhada, e não admitem que alguém  lhes oriente, nem as exorte. Rebelam-se contra tudo aquilo que Deus está trazendo as suas vidas, e nem conseguem discernir e perceber o momento em que as coisas estão acontecendo. Rebelião é um princípio do inferno, porque o diabo um dia rebelou-se contra Deus, e por isso, tem como propósito gerar rebelião no coração do homem e mulher de Deus, fazendo com que se sinta insatisfeito com os feitos do Senhor.

      - Murmuração: Alguém disse que a murmuração é a evidência de um coração que ainda está aprisionado. Aprisionado em que? Coisas do passado, experiências passadas. E por isso, murmuram sempre, mesmo sabendo que o passado fora de escravidão, de jugo, de vergonha, de morte, mas, quando enfrentam qualquer adversidade no presente, começam a pensar e falar que o passado era muito bom. â??Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos.â?(Números 11.5). Aquele povo que clamara ao Senhor para que os livrasse do jugo da servidão do Egito, agora expressa saudades da comida. Estão murmurando contra Deus. A maneira para curar a murmuração é somente tendo uma atitude de rendição total ao Senhorio de Cristo e render graças pelos seus feitos, mesmo que pareça aos nossos olhos estranhos.

      - Insubmissão: Que promove desobediência na vida da pessoa. Aqueles que não querem acatar nada, mas querem viver segundo seus conceitos e achologia. Não respeitam ninguém, não se sujeitam a nada, pois tem sua vida firmada em querer promover o â??euâ?, e se voltam contra todo tipo de autoridade: pai, mãe, professor, pastor, chefe no trabalho, patrão.

      - Desobediência: Quantos não querem acatar e muitos menos cumprir o que a Palavra ensina. Isso acontece porque quebraram princípios básicos da fé, que é a entrega total a Jesus, e não querem se submeter aos seus ensinos. Esqueceram do que o apóstolo Paulo nos mostra quando escreve aos Efésios: â??Estávamos mortos nos nossos pecados e delitos, e Ele (Jesus) nos deu vida.â? (Cp. Efésios 2.1 e 5). Esse é princípio daquele que não se entregou totalmente ao que Deus tem preparado para ele, mas quer estabelecer seu próprio caminho.

      - Infidelidade: Uma das marcas desse tempo. Diante de qualquer problema, rompe-se um relacionamento. Ã? assim na vida sentimental, profissional e também espiritual. Abandamos o primeiro amor, porque algo aconteceu, e surge então uma â??outra possibilidadeâ?, e não se pensa duas vezes, e corre-se para viver essa nova aventura. São pessoas que não possuem raízes, que não estão firmadas em nada, mas, estão ali ou aqui, até que algo mais agradável, ou interessante apareça.

      - Medo: Porque não querem se entregar totalmente a soberania de Deus, pois têm medo do que Ele poderá fazer ou estabelecer para a vida. O medo tem se tornado um grande desse tempo, pois a insegurança, as dúvidas, tem levantando uma geração de medrosos, e isso tem paralisado a vida de muitas pessoas. Ã? o medo de se relacionar, de construir um relacionamento duradouro, medo de perder, de fracassar, de se frustrar, também de tentar algo novo, de investir, de sonhar. O povo  tem medo de confiar plenamente em Deus.

      - Egocêntricos: O â??euâ?, preciso ser atendido em suas necessidades. Alguns até dizem: preciso satisfazer minhas necessidades, o deus deles se tornou o ventre, são verdadeiros narcisistas. Não pensam em outra coisa a não ser a satisfação pessoal, o ego inflado. E, quando qualquer coisa os desagrade, que não sai do jeito que pensam ou que gostam, ficam emburrados, de cara feia, não querem fazer mais nada na vida, porque são egoístas, só pensam neles.

  Estas coisas tem gerado insatisfação na alma, angústias e decepções, por não se conseguir viver a vida plena que Jesus falou: â?? eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.â?(Jo10.10b).

      Precisa-se romper com o gigante interior, que domina todas as ações, que impede o crescimento, e que dificulta a caminhada de fé, porque nunca se alegra verdadeiramente com aquilo que Deus está  fazendo. Estes geradores de impedimentos precisam cair e sair, para que Deus se manifeste plenamente em nossa vida, nos encha de sua graça e poder, e nos leve a usufruir de suas bênçãos.

      Coloque-se diante de Deus e peça a Ele: Senhor, olha pra mim. O profeta Jeremias declara: â??Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte;â?. (Jeremias 29.13,14a).

      Que Deus esteja te renovando, e te conduzindo ao que Ele tem de melhor.

      Seu amigo e pastor, Gilmar Silva

      Contatos: Prgilmarsilva@uol.com.br

                      Tel: (21) 9769-1611

Total de visitas: 62476
Visitantes hoje: 4
  home