Home | A igreja | Pastores | Metodismo | Ministrios | Congregação | Nossa Doutrina
   
Opções    
ltimos Eventos        
Notcias        
Galeria de Fotos        
Vdeos        
Bíblia On-line        
Mural de Recados        
Estudos Bblicos        
Pedidos de Oraes        
Fale Conosco        
 
ltimas Notcias    
 
 
 
Prximos Eventos    

CAMPANHA DO QUILO.
TODOS OS DOMINGOS TEMPO DE OFERTAR OS SEUS QUILOS. EM ESPECIAL O SEGUNDO DOMINGO DE CADA MS. DOAR UM GESTO DE AMOR! TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS EST ABEOANDO O SEU CELEIRO. "porque, no meio de muita prova de tribulao, manifestaram abundncia de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Co 8,2).

VEM A O CAF LITERRIO.
O Ministrio de Ensino e Capacitao com este evento est dando incio a Campanha de doao de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ESCOLA BBLICA DE FRIAS TEMA: QUEM JESUS? (Jo 14,6)
UM PROJETO DE EVANGELIAZAO E AO SOCIAL DE TODA A IGREJA DIAS: 29,30,31 DE JULHO. IGREJA, precisamos de voluntrios e voluntrias para nos ajudar (controle dos banheiros e corredores, distribuio das refeies e kits, nos momentos de culto no templo, entrada e sada). DOE ALGUMAS HORAS DO SEU TEMPO. ESCOLHA UNS DOS DIAS DA EBF. VOC IMPORTANTE PARA QUE A NOSSA EBF ALCANCE O SEU OBJETIVO. PROCURE A ADRIANA OU FERNANDA para as incrines.

TREINAMENTO DE DISCPULOS E MESTRES
uma proposta de discipulado, a qual se estima formar uma igreja de discpulos, e no somente de membros. Alm de ser uma estratgia multiplicadora, onde lderes e mestres sero levantados para gerar e capacitar novos/as discpulos/as, e conseqentemente, discipuladores/as. Metodologia de Estudos Presencial: todas as teras-feiras, 19h30min s 21h30min; Educao por mdulos; Durao: 9 (nove) meses. Pblico Alvo Preferencialmente, para lderes, membros da CLAM e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todos/as membros da Igreja esto convidados/as a fazer esse curso. Ser muito bom para o seu crescimento espiritual e sua atuao no projeto de nossa igreja local. Investimento: R$ 25,00 por mdulo, includo o material didtico. Inscrio: 01 a 15 de agosto de 2011 (trazer uma foto 3X4 no dia da aula inaugural), pelo email:discipulosemestres@yahoo.com.br Incio do 1 Mdulo: 16 de agosto (aula inaugural).


PEDIDOS DE ORAO:

1) A Pastora Marli solicita igreja que esteja orando pelo curso de Discpulos e Mestres, que est na sua responsabilidade de organizao para que Deus possa orientar todos os passos necessrios para que este tempo seja bno para a vida da Igreja. 2) Vamos intensificar nossa intercesso pelo 19 Conclio Geral para que os ouvidos estejam atentos no falar do SENHOR.

O Ministrio de Ensino e Capacitao. Com este evento est dando incio a Campanha de doao de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ATENO JOVENS!
Participem da promoo Concorra Bblia de Estudo Plenitude para jovens SBB! s nos seguir no twitter @metodista1re, criar uma frase sobre o pentecostes, usar a hashtag #TwittaoDaPrimeira antes da sua frase e aguardar a divulgao dos ganhadores at o dia 23 de julho. Crie quantas frases quiser! Acompanhe a divulgao dos ganhadores no programa Vida & Misso, aos sbados, 10h, na CNT e tambm no site www.metodista-rio.org.br. Aumente suas chances de ganhar dando RT em nossos Tweets! (Transcrito do Avante On-line)

Agenda    
 
Enquete    
 

Você gostou do novo site de nossa igreja?

Sim No

 
Localizao    
 
Avenida Santa Cruz 1.203
Realengo - CEP : 21710-230
Tel.: 3332-8503
Fax: 3338-9833
 

Testemunhos que impactaram

 

?? Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça?. ( Atos 4.33)

?? Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome. E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.?( Atos 5.40-42).


     A fé cristã é marcada por testemunhos, que não        só se expressa de forma verbal, mas através de      atitudes. Testemunhar como alguém que foi      impactado pelas boas novas, que trouxe salvação      através da graça de Jesus, renovo para a vida e nos     torna nova criação, e sendo nova criatura,       andamos a partir daí em novidade de vida,       buscando a cada dia viver em santidade: ??Sede santos, porque o vosso Pai que está no céu é santo?.

      O apóstolo Paulo escrevendo aos Efésios declara: ??Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.?(Efésios 4.25-29).

      O poder para testemunhar já nos foi dado, conforme sabemos, como promessa do próprio Senhor Jesus: ?? mas, recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra?. ( Atos 1.8).

      Testemunhar é testificar, dar testemunho, daquilo que experimentou, ouviu e viu. Nessa dinâmica é que somos desafiados a testemunhar a respeito do que Cristo fez por nós, e da nova vida que temos Nele.

      O Ide e pregai envolve o sair dos limites em que estamos e alcançarmos outros limites, anunciando a graça salvadora e maravilhosa de Jesus Cristo. ? desejar alcançar os não alcançados, para que conheçam o grande amor de Deus, e se rendam ao seu senhorio.

      O livro de Atos nos relata vários testemunhos de fé, de homens e mulheres que suportaram afrontas, que foram presos, perseguidos, caluniados, apedrejados, mas, que testemunharam a respeito da fé em Cristo Jesus, e impactaram pessoas, cidades e o mundo. Homens que não vacilaram em sua fé, mas que creram que Deus estava no controle de todas as coisas e por isso não desanimaram, pelo contrário, prosseguiram em caminhar, sabendo que a vitória já fora decretada.

      Testemunhar mesmo sabendo que a morte era a companheira do momento. ??Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele. Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé a destra de Deus. Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele. E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram.? (Atos 7.54-58a). Envolvimento total na missão de proclamar as boas novas de salvação. Estevão não temeu ser morto, mas, anunciou com intrepidez a Palavra, mesmo sabendo dos riscos que estava correndo. Deus realizava grandes feitos através de Estevão: ??Estevão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.?(Atos 6.8). Estevão era destemido, e anunciava a mensagem que podia transformar vidas e mudar situações.

      Diante do quadro que vivemos, somos desafiados a desafiar várias situações que tentam nos enclausurar, que nos amedrontam, como que nos dizendo: ??? perigoso?. A morte tem rondado nossas vidas, temos medo de sair de casa, de pegar o ônibus, o trem  para o trabalho, de andar nas ruas. Tudo isso tem nos assustado, mas a Palavra de Deus continua nos dizendo: Ide.

      Testemunhar mesmo sabendo que podemos desagradar a alguns. ?? Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão.?(Atos 5.12). ?? Levantando-se, porém, o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele, isto é, a seita dos saduceus, tomaram-se de inveja, prenderam os apóstolos e os recolheram à prisão pública. Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, lhes disse: Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida. (Atos 5.17-20). ?? Eles (sacerdotes, saduceus), porém, ouvindo, se enfureceram e queriam matá-los.?(Atos 5.33). ??Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome. E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.?(Atos 5. 40-42).

      Muitos tem questionado o crescimento da igreja hoje, porque ??precisamos de grandes igrejas? dizem. Alguns consideram a igreja nas casas, ou células, ou grupos pequenos, algo que não é importante, e tem colocado muitos obstáculos para que isso aconteça. Testemunhar em todos os lugares, anunciar a Palavra da vida, isso é o que de fato interessa. Precisamos anunciar ao mundo que Jesus pode mudar a história da vida das pessoas. O que de fato incomodou ao sumo sacerdote  e os saduceus, foi a pregação da Palavra que era acompanhada dos sinais e prodígios. Pregue, testemunhe do que Cristo fez em sua vida, fale do amor do Pai, e vidas serão transformadas pelo poder de Deus.

      Continue testemunhando, mesmo quando intimidado a não fazer. ??Falavam eles ainda ao povo quando sobrevieram os sacerdotes, o capitão do templo e os saduceus, ressentidos por ensinarem eles ao povo e anunciarem, em Jesus, a ressurreição dentre os mortos; e os prenderam, recolhendo-os ao cárcere até o dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra a aceitaram, subindo o número de homens a quase cinco mil.? (Atos 4.1-4). ?? Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus. Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.?(Atos 4.18-20).

      Tudo tem conspirado contra, apesar de sermos um país livre com liberdade religiosa. Mas, o momento, os contrários ao crescimento do evangelho e da igreja, tem intimidado muitos a não testemunhar. Pedro e João disseram: ??... não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.? Não podemos ficar calados, temos que falar, temos de gritar. Vidas estão perecendo porque não anunciamos o Cristo ressurreto.

      Eu e você somos testemunhas da graça maravilhosa de Deus, graça que nos alcançou,  que nos deu nova vida, que nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, e que colocou nos nossos lábios um novo cântico. Por isso, temos muitos motivos para testemunhar do que Cristo fez por nós. Não se intimide diante das circunstâncias, porque tudo isso vai passar, mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

      Deus nos fez testemunhas, para que através de nossas vidas, outras vidas sejam transformadas. Abra a sua boca e fale do que Cristo fez em sua vida, e você verá o milagre acontecendo. Deus encherá seu coração de alegria, quando vidas se reconciliarem com o Senhor através do seu testemunho. No seu trabalho, junto aos vizinhos, em sua família, nos grupos pequenos, ou células, haverá uma oportunidade para que você tesemunhe. Aproveite a oportunidade em nome de Jesus.

      Que Deus abençoe sua vida abundantemente, te levando a viver, possuir e experimentar o melhor dessa terra.

      Seu amigo e pastor Gilmar Silva

      Contato: prgilmarsilva@uol.com.br

                         (21) 9769-1611 / 3332-8503/ 3338-9833            

      
 
 

Total de visitas: 61465
Visitantes hoje: 15
  home