Home | A igreja | Pastores | Metodismo | Ministérios | Congregação | Nossa Doutrina
   
Opções    
Últimos Eventos        
Notícias        
Galeria de Fotos        
Vídeos        
Bíblia On-line        
Mural de Recados        
Estudos Bíblicos        
Pedidos de Orações        
Fale Conosco        
 
Últimas Notícias    
 
-
 
 
Próximos Eventos    

CAMPANHA DO QUILO.
TODOS OS DOMINGOS É TEMPO DE OFERTAR OS SEUS QUILOS. EM ESPECIAL O SEGUNDO DOMINGO DE CADA MÊS. DOAR É UM GESTO DE AMOR! TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ ABEÇOANDO O SEU CELEIRO. "porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Co 8,2).

VEM AÍ O CAFÉ LITERÁRIO.
O Ministério de Ensino e Capacitação com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS TEMA: QUEM É JESUS? (Jo 14,6)
UM PROJETO DE EVANGELIAZAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DE TODA A IGREJA DIAS: 29,30,31 DE JULHO. IGREJA, precisamos de voluntários e voluntárias para nos ajudar (controle dos banheiros e corredores, distribuição das refeições e kits, nos momentos de culto no templo, entrada e saída). DOE ALGUMAS HORAS DO SEU TEMPO. ESCOLHA UNS DOS DIAS DA EBF. VOCÊ É IMPORTANTE PARA QUE A NOSSA EBF ALCANCE O SEU OBJETIVO. PROCURE A ADRIANA OU FERNANDA para as incrinções.

TREINAMENTO DE DISCÍPULOS E MESTRES
É uma proposta de discipulado, a qual se estima formar uma igreja de discípulos, e não somente de membros. Além de ser uma estratégia multiplicadora, onde líderes e mestres serão levantados para gerar e capacitar novos/as discípulos/as, e conseqüentemente, discipuladores/as. Metodologia de Estudos Presencial: todas as terças-feiras, 19h30min às 21h30min; Educação por módulos; Duração: 9 (nove) meses. Público Alvo Preferencialmente, para líderes, membros da CLAM e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todos/as membros da Igreja estão convidados/as a fazer esse curso. Será muito bom para o seu crescimento espiritual e sua atuação no projeto de nossa igreja local. Investimento: R$ 25,00 por módulo, incluído o material didático. Inscrição: 01 a 15 de agosto de 2011 (trazer uma foto 3X4 no dia da aula inaugural), pelo email:discipulosemestres@yahoo.com.br Início do 1º Módulo: 16 de agosto (aula inaugural).


PEDIDOS DE ORAÇÃO:

1) A Pastora Marli solicita à igreja que esteja orando pelo curso de Discípulos e Mestres, que está na sua responsabilidade de organização para que Deus possa orientar todos os passos necessários para que este tempo seja bênção para a vida da Igreja. 2) Vamos intensificar nossa intercessão pelo 19º Concílio Geral para que os ouvidos estejam atentos no falar do SENHOR.

O Ministério de Ensino e Capacitação. Com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ATENÇÃO JOVENS!
Participem da promoção Concorra à Bíblia de Estudo Plenitude para jovens SBB! É só nos seguir no twitter @metodista1re, criar uma frase sobre o pentecostes, usar a hashtag #TwittaçoDaPrimeira antes da sua frase e aguardar a divulgação dos ganhadores até o dia 23 de julho. Crie quantas frases quiser! Acompanhe a divulgação dos ganhadores no programa Vida & Missão, aos sábados, 10h, na CNT e também no site www.metodista-rio.org.br. Aumente suas chances de ganhar dando RT em nossos Tweets! (Transcrito do Avante On-line)

Agenda    
 
Enquete    
 

Você gostou do novo site de nossa igreja?

Sim Não

 
 
Localização    
 
Avenida Santa Cruz 1.203
Realengo - CEP : 21710-230
Tel.: 3332-8503
Fax: 3338-9833
 

Uma visão além do alcance

 

       Tão longo iniciamos nossa caminhada de fé, transformado agora pelo poder de Deus, sendo agora um discípulo de Jesus Cristo, e seguidor praticante de Sua Palavra, nossos olhos se abrem, porque o véu é removido, não somente dos olhos, como também da mente e do coração. A partir desse momento, a perspectiva que temos  da vida se transforma, porque nos torna um visionário.


      Quando Deus cria todas as coisas, o faz mediante uma visão, por isso pode declarar de acordo com a visão: E disse Deus: â??Haja luz, e assim se fez.â?

      Quando Deus cria o homem, cria mediante uma visão clara do que queria: façamos conforme nossa imagem e semelhança.

      Mediante o poder visionário e criativo de Deus, Paulo disse: â??Somos a obra prima de Deusâ?(Efésios 2.10).

      Deus estampa o Seu caráter em cada um de nós e nos fez participantes de Sua própria natureza, e de igual modo, quando nos criou conforme a Sua imagem e semelhança, nos dotou de uma capacidade criativa. Por isso e eu você precisamos ousar ser criativos.

      A visão é a idéia revelada à mente do homem para que este a execute. A visão dada por Deus visa atingir algo além do alcance humano, para promover a edificação, o crescimento do reino de Deus.

      A visão consiste em ter uma imagem clara do que Deus quer que eu seja e faça; porém é através da fé que se entra no plano espiritual para receber essa idéia criativa de Deus, sua visão, e trazê-la para o natural com a ajuda do Espírito Santo.

      Somos desafiados a ampliar nossa visão, e para que isso aconteça, necessitamos de uma mudança em nossa mente, coração e ação. Precisamos estar empenhados em alcançar algo excelente de Deus. O Espírito Santo habita em sua vida, e Ele nos ajudará no processo de aprender a ouvir a voz de Deus e ampliar nossa visão, tornando-a além do alcance.

      O que fazer? Procurar uma visão clara daquilo que você quer. Se sua visão está borrada ou fora de foco, detecte o motivo, o que está atrapalhando você de ter uma visão nítida, e coloque-se diante do Senhor, para que Ele possa restaurar sua visão.

      Jesus se deparou com um homem cego em Betsaida,e aplica saliva aos olhos daquele homem, impõe as mãos sobre ele, e perguntou-lhe: Vês alguma coisa? â??Este recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando.â? (Marcos 8.24). Com certeza a visão desse homem estava fora de foco, não estava conseguindo distinguir perfeitamente as coisas, e por isso, estava comparando homens com árvores. â??Então novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito.â?(Marcos 8.25). Agora sim, sua visão estava perfeita e ele conseguia distinguir perfeitamente todas as coisas. Alguma coisa atrapalhava aquele homem: primeiro a sua cegueira, e mesmo depois de ser â??ungido com salivaâ? por Jesus, e recebendo a imposição de mãos, ele passa a ver, mas, não de forma de perfeita. A ação continua sobre aquele até que ele passe a ver de forma perfeita e plena.

      Busque então ser restaurado na sua visão, caso ela esteja embaçada, fora de foco, caso você não esteja vendo perfeitamente, peça a Deus para que o restaure, para que você possa ver todas as coisas de forma perfeita e nítida. Pela fé você pode ser restaurado na sua visão, e Deus pode lhe mostrar coisas grandes e maravilhosas que quer realizar em sua vida.

      Algumas coisas pensamos pensar a respeito da visão, já que ela determina todas as coisas na nossa vida.

      Você  nunca será maior do que a sua visão.   Você só consegue chegar até onde sua visão alcança. Você nunca ultrapassará os limites de sua visão, a não ser que ela seja ampliada.

      Várias vezes Deus convida Abraão a olhar além do que ele estava de fato vendo. â??Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu te darei; a ti e à tua descendência, para sempre.â?(Gênesis 13.14-15). Em outro momento Deus fala a Abraão: â?? Então conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim o teu herdeiro.â?(Gênesis 15.5). Deus estava convidando Abraão a ampliar sua visão, porque Deus queria revelar coisas grandes.

      Deus quer te revelar coisas grandes, tenha ousadia em permitir que Deus te cure e te leve a enxergar as coisas grandes que Ele quer trazer a sua vida.

      Como você se vê, assim você  será. A visão que você tem de você mesmo, determinará todas as coisas em sua vida, pois você não poderá ser diferente da visão que você tem de você mesmo.

      Talvez você tenha uma visão negativa de você mesmo, e diante dessa visão, você se sente pequeno demais, insignificante, incapaz, não merecedor de tudo aquilo que Deus preparou para você. Ã?s vezes até questiona Deus do, porque você é dessa maneira. Não gosta de você mesmo, e gostaria de ser uma outra pessoa. Anda até discordando de Deus, questiona o julgamento Dele, critica o gosto Dele. Lembre-se: de acordo com a Palavra de Deus você foi criado a gosto Dele: â??formado e entretecido como nas profundezas da terraâ?, (Salmo 139.15); você foi feito de modo especial e admirável (Salmo 139.4), e outra coisa importante pra você:Deus não consegue parar de pensar em você! Por que é assim? Porque Ele ama você, e por isso tem uma visão grande a seu respeito.

      Agora pense nisso: Se Deus tem uma visão grande a seu respeito, porque você tem uma visão pequena a seu respeito.

      Deus está te convidando a olhar além do que você tem olhado, a ampliar sua visão, transpor os limites que tem te cercado, e ir na certeza de que grandes coisas o Senhor tem pra você.

      Prossiga em direção ao que Deus tem te revelado, e o melhor Dele chegará  a sua vida.

      Permita que Deus trabalhe em sua vida, restaurando plenamente, e te conduzindo: Lembre-se: O melhor de Deus ainda está por vir.

      Deus te abençoe abundantemente.

      Seu amigo e pastor Gilmar Silva
 
 

Bibliografia:
 

-  Lucado, Max. Sem medo de viver, Rio de Janeiro, Ed. Thomas Nelson, Brasil, 2009.

-   Castellanos, Cesar. A escada do sucesso.

-    Bíblia Shedd.
 

Total de visitas: 62476
Visitantes hoje: 4
  home