Home | A igreja | Pastores | Metodismo | Ministérios | Congregação | Nossa Doutrina
   
Opções    
Últimos Eventos        
Notícias        
Galeria de Fotos        
Vídeos        
Bíblia On-line        
Mural de Recados        
Estudos Bíblicos        
Pedidos de Orações        
Fale Conosco        
 
Últimas Notícias    
 
-
 
 
Próximos Eventos    

CAMPANHA DO QUILO.
TODOS OS DOMINGOS É TEMPO DE OFERTAR OS SEUS QUILOS. EM ESPECIAL O SEGUNDO DOMINGO DE CADA MÊS. DOAR É UM GESTO DE AMOR! TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ ABEÇOANDO O SEU CELEIRO. "porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Co 8,2).

VEM AÍ O CAFÉ LITERÁRIO.
O Ministério de Ensino e Capacitação com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS TEMA: QUEM É JESUS? (Jo 14,6)
UM PROJETO DE EVANGELIAZAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DE TODA A IGREJA DIAS: 29,30,31 DE JULHO. IGREJA, precisamos de voluntários e voluntárias para nos ajudar (controle dos banheiros e corredores, distribuição das refeições e kits, nos momentos de culto no templo, entrada e saída). DOE ALGUMAS HORAS DO SEU TEMPO. ESCOLHA UNS DOS DIAS DA EBF. VOCÊ É IMPORTANTE PARA QUE A NOSSA EBF ALCANCE O SEU OBJETIVO. PROCURE A ADRIANA OU FERNANDA para as incrinções.

TREINAMENTO DE DISCÍPULOS E MESTRES
É uma proposta de discipulado, a qual se estima formar uma igreja de discípulos, e não somente de membros. Além de ser uma estratégia multiplicadora, onde líderes e mestres serão levantados para gerar e capacitar novos/as discípulos/as, e conseqüentemente, discipuladores/as. Metodologia de Estudos Presencial: todas as terças-feiras, 19h30min às 21h30min; Educação por módulos; Duração: 9 (nove) meses. Público Alvo Preferencialmente, para líderes, membros da CLAM e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todos/as membros da Igreja estão convidados/as a fazer esse curso. Será muito bom para o seu crescimento espiritual e sua atuação no projeto de nossa igreja local. Investimento: R$ 25,00 por módulo, incluído o material didático. Inscrição: 01 a 15 de agosto de 2011 (trazer uma foto 3X4 no dia da aula inaugural), pelo email:discipulosemestres@yahoo.com.br Início do 1º Módulo: 16 de agosto (aula inaugural).


PEDIDOS DE ORAÇÃO:

1) A Pastora Marli solicita à igreja que esteja orando pelo curso de Discípulos e Mestres, que está na sua responsabilidade de organização para que Deus possa orientar todos os passos necessários para que este tempo seja bênção para a vida da Igreja. 2) Vamos intensificar nossa intercessão pelo 19º Concílio Geral para que os ouvidos estejam atentos no falar do SENHOR.

O Ministério de Ensino e Capacitação. Com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ATENÇÃO JOVENS!
Participem da promoção Concorra à Bíblia de Estudo Plenitude para jovens SBB! É só nos seguir no twitter @metodista1re, criar uma frase sobre o pentecostes, usar a hashtag #TwittaçoDaPrimeira antes da sua frase e aguardar a divulgação dos ganhadores até o dia 23 de julho. Crie quantas frases quiser! Acompanhe a divulgação dos ganhadores no programa Vida & Missão, aos sábados, 10h, na CNT e também no site www.metodista-rio.org.br. Aumente suas chances de ganhar dando RT em nossos Tweets! (Transcrito do Avante On-line)

Agenda    
 
Enquete    
 

Você gostou do novo site de nossa igreja?

Sim Não

 
 
Localização    
 
Avenida Santa Cruz 1.203
Realengo - CEP : 21710-230
Tel.: 3332-8503
Fax: 3338-9833
 

A Benção de poder mudar

 

Muitos são os desafios que se nos apresentam, e diante destes desafios, precisamos definir o que queremos e como iremos fazer.

Alguns exigirão de nossa parte atitudes para se definir uma caminhada, outros exigirão mudanças. Querendo ou não, precisaremos definir o que será melhor para nossa vida pessoal, famíliar, profissional.

Mas, o que quero pensar nessa reflexão é a respeito de mudanças que necessitamos fazer em nossa vida pessoal. Vivemos em um mundo onde as coisas mudam todos os dias, numa velocidade alucinante, e que as vezes, não conseguimos acompanhar essas mudanças. O que era, já não é, e o que foi, não poderá ser mais. Diante disso, nossa vida também sofre o impacto das mudanças alucinantes, e por isso somos desafiados a rever todos os dias nossa caminhada, para não ficarmos desatualizados.

Mudar no entanto, no que concerne a vida pessoal, não é tão fácil assim, e não anda na mesma velocidade que as mudanças que acontecem no mundo. O mundo é avassalador, é rápido, mas nós, ao contrário caminhamos mais lentos, pesando todas as coisas.

Mudança exige de nós, uma ação que nos fará caminhar em outra direção, talvez até indo rumo ao desconhecido, mas que é necessário e importante. No entanto, apesar de ser necessário, relutamos em fazê-la, porque corremos riscos.

Aquele que não está disposto a correr risco, nunca fará mudanças. E quem não está disposto a fazer mudanças, ficará sempre no mesmo lugar.

Alguns se escondem atrás do rótulo, de que fazer mudanças é aventurar-se, e eles não estão dispostos a viver aventuras.  Por outro lado, quem não está disposto a viver aventuras, não poderá experimentar mudanças, e nunca saberá  o que poderia ter acontecido.

Quantas pessoas conhecemos que, vive sempre pensando no que poderia ter acontecido â??seâ?tivesse feito isso, ou feito aquiloâ?, ou seja, se tivesse se aventurado em promover mudanças.

Mudanças podem acontecer tanto na área: Pessoal, familiar, profissional, religiosa. E, pode acontecer na vida de qualquer pessoa, independente de sua condição social.

Mudanças vem, e tem como objetivo mexer com nosso comodismo, ou conformismo diante de uma situação que estamos vivendo.

Abraão, é um homem chamado por Deus e é desafiado a mudar. Deus se manifesta a Abraão e diz: â?? Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;â? ( Gênesis 12.1). Um desafio de mudança é apresentado por Deus a Abraão, e ele agora precisa decidir o que fazer, qual a decisão. Ele, um homem agora com 75 anos, estaria disposto a enfrentar um novo desafio em sua vida, ou continuaria com a sua vida normal e tranqüila? Deus está colocando diante de Abraão, possibilidades: de ter o que ele não tinha: Um filho. Ele possuía tudo, menos um filho, e Deus abre essa possibilidade.

Toda mudança está focada em se obter aquilo que se não tem. O que desperta com certeza a Abraão, era a possibilidade de conquistar aquilo que ele não possuía: Um filho. � exatamente o que Deus está lhe prometendo.

Abrão resolve então, largar tudo e, ir em direção ao que estava querendo conquistar. Não queria passar o resto de sua vida pensando: E se tivesse tentado. Ele vai, confiante na promessa, pois sabia que Aquele que estava fazendo a promessa era poderoso para cumpri-la. Larga tudo e, vai em busca de seu sonho, do que tanto almejava na vida.

Todo conquistador está disposto a fazer mudanças, a correr risco e a aventurar-se. Não vive no conformismo, e não quer passar o resto na vida: pensando e â??seâ? tivesse feito, ou tentado. Ele resolve correr risco, a aventurar-se, porque sabe que só assim, poderá saber o resultado. Para alguns, quando Abraão resolve largar tudo e ir, poderia ser apenas uma aventura sem â??objetivoâ?, apenas um capricho. Mas, para Abraão era ir em direção ao que queria conquistar, mesmo sabendo de sua idade avançada.

Sonhamos hoje com 1.000.000 de discípulos e discípulas no estado do Rio de Janeiro. Para alguns, uma loucura, para o Bispo e pastores(as), algo almejado, e estamos trabalhando para que isso aconteça. Pior do que isso, é não sonhar nada, e ficar resmungando por causa do sonho do outro. Foi assim com José e seus irmãos.

Todo aquele(a) que está disposto a fazer mudanças enfrentará obstáculos. Obstáculo é algo que você sempre enfrentará quando resolver operar as mudanças desejadas. Isso porque, você terá que romper com algumas situações de sua vida, abandonar outras, dizer não para algumas e buscar viver coisas novas. Isso porque, andar com Jesus, é andar em novidade de vida, é saber que as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Mas, mesmo sabendo de tudo isso, você continua prosseguindo pois sabe que o Senhor está com você, e te levará a viver e conquistar tudo aquilo que tem buscado.

Não se intimide com os obstáculos, apenas prossiga, sabendo Maior é o que está com você, do que aquele que está no mundo.

Deus está te chamando a grandes mudanças, porque Ele tem grandes coisas para sua vida.

Deus continue te abençoando abundantemente.


De seu amigo e pastor Gilmar Silva

___________________________________________________________
Indicação de Livro para leitura: - Com certeza muito te ajudará.
- Sem medo de viver. Autor: Max Lucado
 

Total de visitas: 62476
Visitantes hoje: 4
  home