Home | A igreja | Pastores | Metodismo | Ministérios | Congregação | Nossa Doutrina
   
Opções    
Últimos Eventos        
Notícias        
Galeria de Fotos        
Vídeos        
Bíblia On-line        
Mural de Recados        
Estudos Bíblicos        
Pedidos de Orações        
Fale Conosco        
 
Últimas Notícias    
 
 
 
Próximos Eventos    

CAMPANHA DO QUILO.
TODOS OS DOMINGOS É TEMPO DE OFERTAR OS SEUS QUILOS. EM ESPECIAL O SEGUNDO DOMINGO DE CADA MÊS. DOAR É UM GESTO DE AMOR! TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ ABEÇOANDO O SEU CELEIRO. "porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Co 8,2).

VEM AÍ O CAFÉ LITERÁRIO.
O Ministério de Ensino e Capacitação com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS TEMA: QUEM É JESUS? (Jo 14,6)
UM PROJETO DE EVANGELIAZAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DE TODA A IGREJA DIAS: 29,30,31 DE JULHO. IGREJA, precisamos de voluntários e voluntárias para nos ajudar (controle dos banheiros e corredores, distribuição das refeições e kits, nos momentos de culto no templo, entrada e saída). DOE ALGUMAS HORAS DO SEU TEMPO. ESCOLHA UNS DOS DIAS DA EBF. VOCÊ É IMPORTANTE PARA QUE A NOSSA EBF ALCANCE O SEU OBJETIVO. PROCURE A ADRIANA OU FERNANDA para as incrinções.

TREINAMENTO DE DISCÍPULOS E MESTRES
É uma proposta de discipulado, a qual se estima formar uma igreja de discípulos, e não somente de membros. Além de ser uma estratégia multiplicadora, onde líderes e mestres serão levantados para gerar e capacitar novos/as discípulos/as, e conseqüentemente, discipuladores/as. Metodologia de Estudos Presencial: todas as terças-feiras, 19h30min às 21h30min; Educação por módulos; Duração: 9 (nove) meses. Público Alvo Preferencialmente, para líderes, membros da CLAM e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todos/as membros da Igreja estão convidados/as a fazer esse curso. Será muito bom para o seu crescimento espiritual e sua atuação no projeto de nossa igreja local. Investimento: R$ 25,00 por módulo, incluído o material didático. Inscrição: 01 a 15 de agosto de 2011 (trazer uma foto 3X4 no dia da aula inaugural), pelo email:discipulosemestres@yahoo.com.br Início do 1º Módulo: 16 de agosto (aula inaugural).


PEDIDOS DE ORAÇÃO:

1) A Pastora Marli solicita à igreja que esteja orando pelo curso de Discípulos e Mestres, que está na sua responsabilidade de organização para que Deus possa orientar todos os passos necessários para que este tempo seja bênção para a vida da Igreja. 2) Vamos intensificar nossa intercessão pelo 19º Concílio Geral para que os ouvidos estejam atentos no falar do SENHOR.

O Ministério de Ensino e Capacitação. Com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ATENÇÃO JOVENS!
Participem da promoção Concorra à Bíblia de Estudo Plenitude para jovens SBB! É só nos seguir no twitter @metodista1re, criar uma frase sobre o pentecostes, usar a hashtag #TwittaçoDaPrimeira antes da sua frase e aguardar a divulgação dos ganhadores até o dia 23 de julho. Crie quantas frases quiser! Acompanhe a divulgação dos ganhadores no programa Vida & Missão, aos sábados, 10h, na CNT e também no site www.metodista-rio.org.br. Aumente suas chances de ganhar dando RT em nossos Tweets! (Transcrito do Avante On-line)

Agenda    
 
Enquete    
 

Você gostou do novo site de nossa igreja?

Sim Não

 
 
Localização    
 
Avenida Santa Cruz 1.203
Realengo - CEP : 21710-230
Tel.: 3332-8503
Fax: 3338-9833
 

Os desafios nosso de cada dia

 

â?? E disse Jesus:  Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundoâ?(João 16.33)

    Grandes são os desafios que enfrentamos a cada dia. Eles levam o cristão a refletir sobre as estratégias que deve adotar para vencê-los. Porém, às vezes, eles são tantos que o desânimo e a falta de coragem levam o crente a pensar em desistir. Mas é necessário confiar em Jesus e saber que com Ele a vitória sobre todos os desafios é certa, pois Ele nos avisou de que passaríamos pelas adversidades, mas, que precisamos ter bom animo para vencê-las.

    A advertência de Jesus está diante de nós, exatamente para nos preparar para os contratempos do dia a dia: â??Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.â? (Mateus 6.34)

    Diariamente, eu e você somos desafiados a tomar decisões, posicionar-se diante de alguma situação, onde ir, o que fazer e como fazer, o que falar e como falar. Fora isso, ainda precisamos caminhar de acordo com os princípios de Deus, pois somos Dele, e sendo Dele, somos regidos por Sua Lei. Vencer as muitas propostas que nos são apresentadas é um desafio diário, pois fazem parte de nossa vida e não temos como fugir, pois fugir, é adiar a resolução de um problema, e que com certeza estará nos esperando mais a frente. Não temer, nem ficar assustado é a palavra de incentivo, pois cremos no que Cristo prometeu: â??Eis que estarei convosco todos os dias.â?

    Baseados em 2Crônicas 32: 1-23, vejamos algumas orientações para vencer os desafios diários da vida cristã.

Visualize bem os inimigos da fé, v. 2. Só é possível vencer aquilo que você sabe que existe e que está vendo: â??o prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a penaâ?, Pv 27: 12. Há muitas coisas que achamos que são normais, mas elas são grandes barreiras à ação de Deus em sua vida. Sem ajuda do Senhor, sua fé em Jesus irá enfraquecer, Pv 13: 12.

Tenha comunhão com o povo de Deus, v. 3; Ne 2: 17-18. Compartilhar problemas com pessoas de confiança, receber conselhos de crentes mais experientes e manter bom relacionamento com o povo de Deus ajudará nas horas difíceis. Uma brasa fora da fogueira se apaga, mas junto do fogo ela se mantém viva. Por isso, jamais abandone a sua igreja ou deixe de participar de suas atividades.

Proteja o que é realmente importante, v. 4; Js 7: 15, 19-21. Separar o joio do trigo ajudará o crente a descobrir exatamente em que deve concentrar as suas energias. Há certas questões que precisam ser resolvidas agora, hoje, porque podemos viver algum tempo sem ela. Há outras que devem ser eliminadas para sempre. Devemos manter só o que é benéfico para a fé cristã.

Esteja preparado para as provações, v. 5; 1Sm 17: 34-36. Problemas fazem parte da vida, por isso é fundamental estar sempre na presença de Deus para quando chegarem os tempos difíceis. No Senhor sempre há forças para vencer.

Seja submisso às autoridades constituídas por Deus, v. 6. Se não concorda com alguma questão, converse particularmente com seu líder e deixe claro que não está afrontando a ele. Pelo contrário, está querendo compreender uma questão para melhor obedecer: â??Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídasâ?, Rm 13: 1.

Confie no poder de Deus, vs. 7-8. A vida cristã só é possível através da fé no Senhor Todo-poderoso. Então, desenvolva a sua fé através da leitura e meditação da Bíblia, da oração e do jejum.

Compreenda a vontade de Deus, v. 20; Js 6: 1. Você só vai conseguir colocar o que o Senhor quer da sua vida se descobrir e entender a vontade d'Ele para você. Caso contrário agirá de acordo com os desejos de seu coração e achará que é Deus que está mandando.

Espere o agir de Deus. � preciso esperar a graça de Deus em nosso favor, vs. 21-22; Gn 20: 1-3. O tempo do Senhor não é o mesmo que o do ser humano. Por isso, ter um pouco de paciência ajudará discernir o tempo de Deus e, naturalmente, a hora de agir para receber as bênçãos celestiais.

Agradeça as bênçãos recebidas, v. 23; 2Cr 33: 16. Gratidão também faz parte da vida cristã. Se já se acostumou a só pedir, pedir, pedir... Está na hora de permitir que o Espírito Santo mude sua estrutura básica de pensamento a tal ponto que o agradecimento ao Senhor passe a fazer parte dela.

Testemunhe os feitos do Senhor, v. 23; Sl 126: 2. Há muitas pessoas que não conhecem o poder de Deus e nem a Jesus. Por isso adquira o hábito de comunicar as bênçãos recebidas da parte do Senhor. Isso vai edificar a fé das pessoas que passarão buscar mais a Deus e aprenderão a agradecer a Ele pela ação em favor de Seus filhos.

    Deus tem colocado diante de você desafios, não pense que tem como propósito desanima-lo, mas sim, renovar sua fé e te dar experiências que te motivarão a prosseguir na caminhada de fé.

    Deus abençoe você diariamente com toda sorte de bênçãos.
 
    Seu amigo e pastor Gilmar Silva

____________________________________________________________
Referência:
- Bíblia Shedd
- www.iprb.org.br/artigos/textos
- Anotações pessoais

Total de visitas: 61465
Visitantes hoje: 15
  home