Home | A igreja | Pastores | Metodismo | Ministrios | Congregação | Nossa Doutrina
   
Opções    
ltimos Eventos        
Notcias        
Galeria de Fotos        
Vdeos        
Bíblia On-line        
Mural de Recados        
Estudos Bblicos        
Pedidos de Oraes        
Fale Conosco        
 
ltimas Notcias    
 
-
 
 
Prximos Eventos    

CAMPANHA DO QUILO.
TODOS OS DOMINGOS TEMPO DE OFERTAR OS SEUS QUILOS. EM ESPECIAL O SEGUNDO DOMINGO DE CADA MS. DOAR UM GESTO DE AMOR! TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS EST ABEOANDO O SEU CELEIRO. "porque, no meio de muita prova de tribulao, manifestaram abundncia de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Co 8,2).

VEM A O CAF LITERRIO.
O Ministrio de Ensino e Capacitao com este evento est dando incio a Campanha de doao de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ESCOLA BBLICA DE FRIAS TEMA: QUEM JESUS? (Jo 14,6)
UM PROJETO DE EVANGELIAZAO E AO SOCIAL DE TODA A IGREJA DIAS: 29,30,31 DE JULHO. IGREJA, precisamos de voluntrios e voluntrias para nos ajudar (controle dos banheiros e corredores, distribuio das refeies e kits, nos momentos de culto no templo, entrada e sada). DOE ALGUMAS HORAS DO SEU TEMPO. ESCOLHA UNS DOS DIAS DA EBF. VOC IMPORTANTE PARA QUE A NOSSA EBF ALCANCE O SEU OBJETIVO. PROCURE A ADRIANA OU FERNANDA para as incrines.

TREINAMENTO DE DISCPULOS E MESTRES
uma proposta de discipulado, a qual se estima formar uma igreja de discpulos, e no somente de membros. Alm de ser uma estratgia multiplicadora, onde lderes e mestres sero levantados para gerar e capacitar novos/as discpulos/as, e conseqentemente, discipuladores/as. Metodologia de Estudos Presencial: todas as teras-feiras, 19h30min s 21h30min; Educao por mdulos; Durao: 9 (nove) meses. Pblico Alvo Preferencialmente, para lderes, membros da CLAM e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todos/as membros da Igreja esto convidados/as a fazer esse curso. Ser muito bom para o seu crescimento espiritual e sua atuao no projeto de nossa igreja local. Investimento: R$ 25,00 por mdulo, includo o material didtico. Inscrio: 01 a 15 de agosto de 2011 (trazer uma foto 3X4 no dia da aula inaugural), pelo email:discipulosemestres@yahoo.com.br Incio do 1 Mdulo: 16 de agosto (aula inaugural).


PEDIDOS DE ORAO:

1) A Pastora Marli solicita igreja que esteja orando pelo curso de Discpulos e Mestres, que est na sua responsabilidade de organizao para que Deus possa orientar todos os passos necessrios para que este tempo seja bno para a vida da Igreja. 2) Vamos intensificar nossa intercesso pelo 19 Conclio Geral para que os ouvidos estejam atentos no falar do SENHOR.

O Ministrio de Ensino e Capacitao. Com este evento est dando incio a Campanha de doao de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ATENO JOVENS!
Participem da promoo Concorra Bblia de Estudo Plenitude para jovens SBB! s nos seguir no twitter @metodista1re, criar uma frase sobre o pentecostes, usar a hashtag #TwittaoDaPrimeira antes da sua frase e aguardar a divulgao dos ganhadores at o dia 23 de julho. Crie quantas frases quiser! Acompanhe a divulgao dos ganhadores no programa Vida & Misso, aos sbados, 10h, na CNT e tambm no site www.metodista-rio.org.br. Aumente suas chances de ganhar dando RT em nossos Tweets! (Transcrito do Avante On-line)

Agenda    
 
Enquete    
 

Você gostou do novo site de nossa igreja?

Sim No

 
Localizao    
 
Avenida Santa Cruz 1.203
Realengo - CEP : 21710-230
Tel.: 3332-8503
Fax: 3338-9833
 

Natal: Um tempo de anúncio, fé, obediência e esperança.

 

        Estamos vivendo a expectativa do natal. Este é um momento de olhar para a história e perceber a manifestação graciosa de Deus para com os homens. Ao preparar o cenário para trazer seu Filho ao mundo, Deus estava preparando o caminho da salvação e da reconciliação aos homens.

        As marcas dessa manifestação de Deus é clara, quando chegando a ??plenitude dos tempos?, o tempo certo para que tudo aquilo que havia sido anunciado pudesse acontecer, Deus alcança os personagens principais desse acontecimento, para que sua vontade e propósito de cumprisse.

        Ele prepara o caminho, para que todos os fatos e coisas cooperassem para a chegada de Jesus ao mundo.

        Ele anuncia através dos profetas a vinda do Messias, e de antemão narra sua obra sacrifical e redentora. Mas, ao chegar o momento exato para  a promessa se cumprir, o cenário é montado, e os personagens são visitados, dando início ao plano maior de Deus.

        ?? No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria.?     ( Lucas 1.26).

        A história começa a ganhar forma, os personagens agora entram em ação, e os desafios de Deus se manifestam, dando a oportunidade a homens e mulheres de dispor de suas vidas para atender ao projeto maior de Deus: Manifestar-se ao mundo.

        ?? Vindo, porém,  a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.? ( Gálatas 4.4).

        Há uma missão a ser cumprida por cada um dos personagens, falando ou não, eles estão na história e expressam desconfiança, temor, insegurança, mas também, fé, obediência, esperança e alegria.

        Olhar para estes personagens, é olhar para a nossa própria vida e aprender com eles. ? se permitir entende-los a cada momento que estão vivendo e descobrir que não diferentes, e que sentiram as mesmas coisas que nós sentimos em um momento de desafio, de decisão para nossas vidas. O que fazia a diferença, era que sabiam que Deus estava se manifestando e mostrando sua vontade com clareza. Isso, apesar dos momentos de insegurança e dúvida, os alimenta e motiva sabendo que Deus no controle de todas as coisas. Por isso, se colocam a disposição de Deus para que Sua vontade de cumprisse.

        Se a vontade de Deus está clara, ela trará a paz necessária, para que mesmo nos momentos dos grande embates, não venhamos a retroceder. Quando a vontade de Deus está acima da vontade do homem, nós seremos motivados a prosseguir e manifestar nossa fé, nossa obediência, e haverá no nosso coração a expectativa que irá gerar a esperança.

        A fé que se manifesta pelo ouvir, envolve ouvir o que procede de Deus.  Ouvir o que Deus tem preparado para a nossa vida, nos dá a segurança absoluta de que Ele estará sempre no controle de todas as coisas, ainda que as tribulações venham, ou até a possibilidade da calúnia se fizer presente, como era o receio de Maria. Desejaremos ser envolvidos pela presença absoluta do Espírito Santo e disporemos nossa vida para que a vontade de Deus se cumpra. ?? Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.? ( Lucas 1.38 ).

        A obediência que vivemos, será porque a Palavra que recebemos nos dá a segurança da vontade e presença de Deus. Diante daquilo que desconhecemos, nossa vontade é a da fuga,  de abandonar, de não se importar. Mas, uma vez que a Palavra de Deus vem até a nossa vida e nos dá o sentido exato do que Deus está querendo, e nossas dúvidas serão dissipadas, e obedeceremos. ?? Mas, José seu esposo, sendo justo e não a querendo difamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas  coisas, eis que lhe apareceu em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.? ( Mateus 1.19-20).
   
        A esperança que temos, é porque saber que Aquele que faze a promessa é fiel para cumpri-la. Todos os personagens envolvidos, se movem nessa convicção. Não porque o homem está dizendo que sentiu no coração, ou que Deus tem colocado no coração, mas porque tem certeza absoluta de que a promessa foi feita por Deus, e que cumprirá a sua promessa. A palavra que foi liberada, não foi simplesmente uma palavra qualquer, do que se vê, ou acha melhor, mas porque Deus está no controle absoluta,e logo irá trará então esperança ao nosso coração. ?? Simeão o tomou no braços e louvor a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segunda a tua palavra, porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos; luz para salvação aos gentios e para glória do teu povo de Israel.? ( Lucas 2.28-32).

        Quem crê na promessa, viverá a promessa, porque foi a Palavra de Deus liberada.   

        Perceber o que Deus está querendo fazer e sinalizar, deve nosso prioridade. Os sinais de Deus nos dão a convicção de que Deus está agindo e procurando mostrar que o tempo determinado para todas as coisas é chegado. Está atento a estes sinais, deve ser nossa prioridade, para que não se perca o que Deus está mostrando e fazendo. ?? Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.? ( Mateus 2.1-2).

        A Palavra de Deus vem como boa nova, para que se tenha a oportunidade de experimentar e viver coisas novas. Coisas novas, novidades, tudo isso faz parte do nosso novo modo de vida. Em Cristo, quando recebemos sua graça, tudo se faz novo. Isso por causa da Palavra. Receber essa Palavra e crê é algo tremendo e poderoso para nossa vida, porque cremos que aquilo que fora impossível ao homem, tornou-se possível em Deus. E a boa nova, vem para nos dar a esperança de que podemos continuar nossa jornada. ?? Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e ficaram tomados de grande temor. O anjo porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo.? (Lucas 2.8-10).

        Natal, tempo de celebração, pois Jesus nasceu, Aleluia!

        Esse é um tempo de oportunidades, para que possamos expressar nossa fé, obediência e esperança. Podemos fazer isso, porque Deus é poderoso para cumprir todas as suas promessas e Ele está no controle de todas as coisas.

        Permaneça firme na sua jornada de fé, e perceba os sinais de Deus para sua vida, e será com certeza o melhor Dele para você.

        Deus te abençoe grandemente.
        Feliz Natal e um Ano Novo de muitas bênçãos em sua vida.
        Seu sempre amigo e pastor Gilmar Silva

Total de visitas: 62476
Visitantes hoje: 4
  home