Home | A igreja | Pastores | Metodismo | Ministérios | Congregação | Nossa Doutrina
   
Opções    
Últimos Eventos        
Notícias        
Galeria de Fotos        
Vídeos        
Bíblia On-line        
Mural de Recados        
Estudos Bíblicos        
Pedidos de Orações        
Fale Conosco        
 
Últimas Notícias    
 
 
 
Próximos Eventos    

CAMPANHA DO QUILO.
TODOS OS DOMINGOS É TEMPO DE OFERTAR OS SEUS QUILOS. EM ESPECIAL O SEGUNDO DOMINGO DE CADA MÊS. DOAR É UM GESTO DE AMOR! TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ ABEÇOANDO O SEU CELEIRO. "porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Co 8,2).

VEM AÍ O CAFÉ LITERÁRIO.
O Ministério de Ensino e Capacitação com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS TEMA: QUEM É JESUS? (Jo 14,6)
UM PROJETO DE EVANGELIAZAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DE TODA A IGREJA DIAS: 29,30,31 DE JULHO. IGREJA, precisamos de voluntários e voluntárias para nos ajudar (controle dos banheiros e corredores, distribuição das refeições e kits, nos momentos de culto no templo, entrada e saída). DOE ALGUMAS HORAS DO SEU TEMPO. ESCOLHA UNS DOS DIAS DA EBF. VOCÊ É IMPORTANTE PARA QUE A NOSSA EBF ALCANCE O SEU OBJETIVO. PROCURE A ADRIANA OU FERNANDA para as incrinções.

TREINAMENTO DE DISCÍPULOS E MESTRES
É uma proposta de discipulado, a qual se estima formar uma igreja de discípulos, e não somente de membros. Além de ser uma estratégia multiplicadora, onde líderes e mestres serão levantados para gerar e capacitar novos/as discípulos/as, e conseqüentemente, discipuladores/as. Metodologia de Estudos Presencial: todas as terças-feiras, 19h30min às 21h30min; Educação por módulos; Duração: 9 (nove) meses. Público Alvo Preferencialmente, para líderes, membros da CLAM e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todos/as membros da Igreja estão convidados/as a fazer esse curso. Será muito bom para o seu crescimento espiritual e sua atuação no projeto de nossa igreja local. Investimento: R$ 25,00 por módulo, incluído o material didático. Inscrição: 01 a 15 de agosto de 2011 (trazer uma foto 3X4 no dia da aula inaugural), pelo email:discipulosemestres@yahoo.com.br Início do 1º Módulo: 16 de agosto (aula inaugural).


PEDIDOS DE ORAÇÃO:

1) A Pastora Marli solicita à igreja que esteja orando pelo curso de Discípulos e Mestres, que está na sua responsabilidade de organização para que Deus possa orientar todos os passos necessários para que este tempo seja bênção para a vida da Igreja. 2) Vamos intensificar nossa intercessão pelo 19º Concílio Geral para que os ouvidos estejam atentos no falar do SENHOR.

O Ministério de Ensino e Capacitação. Com este evento está dando início a Campanha de doação de livros, DVDs para nossa biblioteca.

ATENÇÃO JOVENS!
Participem da promoção Concorra à Bíblia de Estudo Plenitude para jovens SBB! É só nos seguir no twitter @metodista1re, criar uma frase sobre o pentecostes, usar a hashtag #TwittaçoDaPrimeira antes da sua frase e aguardar a divulgação dos ganhadores até o dia 23 de julho. Crie quantas frases quiser! Acompanhe a divulgação dos ganhadores no programa Vida & Missão, aos sábados, 10h, na CNT e também no site www.metodista-rio.org.br. Aumente suas chances de ganhar dando RT em nossos Tweets! (Transcrito do Avante On-line)

Agenda    
 
Enquete    
 

Você gostou do novo site de nossa igreja?

Sim Não

 
 
Localização    
 
Avenida Santa Cruz 1.203
Realengo - CEP : 21710-230
Tel.: 3332-8503
Fax: 3338-9833
 

O fim dos pesadelos

Método ensina as pessoas a mudar o teor dos sonhos ruins, acabando com o pavor que eles provocam

Cilene Pereira



A sensação é pavorosa. Você tenta desesperadamente parar de cair em queda livre ou escapar de alguém que o está perseguindo, mas não consegue. Permanece naquela situação angustiante, que parece não ter fim. Quando finalmente acorda, senta-se na cama suado, com o coração batendo acelerado, e perde o sono de vez. Foi mais um pesadelo. Para muita gente, episódios como esse ocorrem em uma frequência extremamente preocupante. Especialistas em medicina do sono estimam que 25% dos adultos tenham um desses sonhos uma vez por mês e 6% sofram com eles uma ou mais vezes por semana. O resultado é que esses indivíduos acabam ficando com sua qualidade de vida prejudicada pela insônia que quase sempre sucede ao pesadelo e muitas vezes desenvolvem o medo de dormir porque temem ter mais sonhos aterrorizantes.

Preocupados com o impacto dos pesadelos no cotidiano, os médicos estão procurando ampliar o leque de recursos contra o problema. Hoje, uma das opções que ganham força entre os especialistas é a chamada terapia de imagem reversa. Trata-se de uma técnica que consiste em fazer com que o paciente enxergue o pesadelo de outra maneira, menos assustadora, e dê a ele um outro significado. Ã? o oposto do que preconiza a abordagem mais antiga, baseada na discussão profunda e detalhada dos sonhos, numa busca por razões psicológicas que possam estar por trás dos episódios. â??Percebemos que, em muitos casos, quanto mais se fala do assunto, mais se firma a imagem negativa e apavoranteâ?, explicou à ISTOÃ? a pesquisadora Shelby Harris, do Departamento de Neurologia e Psiquiatria do Albert Einstein College of Medicine, nos Estados Unidos.

Por isso, o que os especialistas propõem é que, durante a terapia, o paciente mencione o pesadelo apenas uma vez. â??Depois, ele deve reescrever o roteiro do sonhoâ?, disse Shelby. Esta transformação é feita com um treinamento adequado.

Violência como tema Os pesadelos de Ana Gissoni, de São Paulo, têm quase sempre a violência como enredo. â??Sonho que estou sendo sequestrada, assaltadaâ?, conta. Eles perturbam o descanso de Ana pelo menos três vezes por semana. â??Fico com medo de voltar a dormirâ?

O paciente é orientado a praticar técnicas de visualização esmerando-se nos detalhes: ele deve se imaginar numa praia ou saboreando um hambúrguer, por exemplo, mas enxergando na mente as cores, o lugar. Tudo para limpar o cérebro do teor e da sensação ruim deixados pelo sonho. Em seguida, o indivíduo é convidado a mudar a história do próprio pesadelo, tornando- o muito mais leve e inofensivo.

Segundo a pesquisadora americana, a chave para que a estratégia dê certo é o treino diário da visualização e da mentalização do pesadelo inteiramente modificado. â??Este treino pode mesmo mudar o que acontece à noite, durante o sono.â?

Em geral, são necessárias de três a quatro sessões para que o paciente aprenda a técnica. De acordo com os resultados obtidos, cerca de 70% das pessoas manifestam melhora. Isso pode ser desde o fim dos sonhos ruins â?? ou a diminuição significativa da frequência com que eles acontecem â?? até o desenvolvimento da habilidade de mudar o pesadelo quando ele está acontecendo. Na opinião do especialista Barry Krakow, diretor do Sleep & Human Health Institute, também nos Estados Unidos, o método tem eficácia porque responde a um anseio dos pacientes. â??Eles querem transformar os pesadelos em algo sob controleâ?, disse à ISTOÃ?.

Na avaliação dos especialistas, outra razão para o sucesso da técnica â?? disponível no Brasil â?? reside no fato de o treinamento quebrar um ciclo negativo no qual o paciente pode ter se envolvido. â??Em muitos casos, os pesadelos acontecem porque o cérebro se acostumou a um padrão em que os sonhos são sempre ruinsâ?, explicou Shelby. Com a terapia reversa, é como se o cérebro apagasse o padrão antigo e o substituísse por um novo, em que os sonhos são realmente sonhos.

Total de visitas: 61465
Visitantes hoje: 15
  home